Portucale lança primeiro gin com alma portuguesa
A empresa lusa Portucale Premium Spirits lançou o primeiro gin inspirado na cultura portuguesa

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A empresa lusa Portucale Premium Spirits lançou o primeiro gin inspirado na cultura portuguesa.
Chama-se NAO Premium e é o primeiro gin português envelhecido em barricas do Vinho do Porto.
“O NAO é um gin com raízes na história portuguesa e único em todo o mundo. O nome não foi escolhido ao acaso. Deriva da palavra “NAU” que remete para a época dos Descobrimentos e simultaneamente homenageia as raízes e a cultura portuguesa”, explica Miguel Camões, Director da Portucale Premium Spirit.
Produzido com base no emblemático London Dry Gin, a nova bebida é composta por botânicos portugueses e envelhecido em barricas do Vinho do Porto durante um período mínimo de quatro meses.
“Existem gins de todo o tipo: secos, cítricos, aromáticos, florais. Existem gins envelhecidos, outros destilados mas nenhum em barricas que já foram utilizadas para envelhecer o Vinho do Porto. Ao repousar nas barricas, o gin adquire características deste vinho, tanto a nível da cor como de sabor e estas características diferenciam o NAO de todos os outros produtos no mercado”.
Disponível em Portugal nos canais de distribuição tradicionais e em locais especializados na venda de bebidas espirituosas, o gin vai também apostar no mercado internacional a curto-médio prazo. Espanha, Brasil, Angola, Inglaterra, Alemanha, França, Itália E.U.A. e México, são os destinos mais apetecíveis para a nova marca.