FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vale Barqueiros na lista dos melhores vinhos para os EUA

Por a 28 de Janeiro de 2014 as 11:35

O Vale Barqueiros – Tinto Reserva 2008, produzido pela herdade homónima, foi eleito um dos 50 melhores vinhos portugueses para os Estados Unidos da América, por Joshua Greene, crítico de vinhos e editor da revista norte-americana Wine & Spirits.

O néctar é elaborado a partir de uma selecção de uvas das castas Alicante Bouschet e Trincadeira. É um vinho de “aromas complexos e profundos onde se misturam notas de frutos negros em compota com especiarias e tosta das barricas de carvalho francês onde estagiou durante 12 meses”, revela uma nota de imprensa da empresa.

A Herdade de Vale Barqueiros, localizada em Seda, Portalegre, detém 122 hectares de vinha, 330 de olival e floresta, e é pertença da família do Comendador Vasco Faria.

Nos vinhos, a aposta passa pela produção de pequenos lotes, “muito personalizados” e vendidos com marca própria. Em média, por ano, a Herdade produz 250 mil garrafas. No azeite, a aposta reside essencialmente na produção e comercialização de azeite extra virgem a granel.

A Sociedade Agrícola Herdade Vale de Barqueiros, SA, integrada no grupo Focor, factura €5 milhões/ano com a actividade agrícola.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *