Distribuição Homepage Newsletter

IKEA quer €50 mil milhões em vendas até 2020

Por a 28 de Janeiro de 2014 as 9:41

Os resultados líquidos do Grupo IKEA aumentaram 3,1%, no ano fiscal de 2013 (terminado a 31 de Agosto) face ao período homólogo, para 3,3 mil milhões de euros.

“As condições de mercado continuam a melhorar”, revela um comunicado da cadeia internacional de lojas de decoração para o lar que registou um “forte crescimento” na China, Rússia e nos EUA.

“O nível de consumo está a melhorar em muitos países. Embora a delicada situação económica não tenha chegado ao fim, surgem sinais positivos. Os mercados importantes, como os EUA, estão a ganhar uma nova força e, no geral, a Europa começa a recuperar. Mesmo alguns dos mercados da Europa do Sul, que apresentaram maiores desafios, mostram já sinais positivos”, explica o Presidente e CEO do Grupo IKEA, Peter Agnefjäll.

No ano passado, as vendas aumentaram 3,1% para 27,9 mil milhões de euros. As receitas totais atingiram 28,5 mil milhões de euros (+3,2%), incluindo o valor do arrendamento dos centros comerciais. “Os maiores mercados foram a Alemanha, os EUA, França, Rússia e Suécia”.

Até 2020, o grupo prevê alcançar 50 mil milhões de euros em vendas, com a ajuda dos “grandes mercados emergentes”, as “fontes de crescimento no futuro”. No último ano fiscal, o Grupo abriu mais duas lojas na China”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *