Conveniência soma e segue nos EUA
No final de 2013, este formato comercial alcançou um total de 151.282 lojas, à frente dos super e hipermercados e das ‘drugstores’
Rita Gonçalves
Bonduelle obtem certificação B Corp em Portugal
Jornadas FENAREG vão debater a modernização e o futuro do regadio
Campanha ‘Amiga-me’ regressa ao Intermarché
Vinho do Porto vai estar em destaque em França
InPost expande rotas e abre novos hubs em Portugal
Hortas Lx by Purisimpl com nova estratégia digital
Makro celebra 34 anos de histórias que se contam à mesa com parcerias inspiradoras
Continente vai integrar Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nos filmes publicitários
Arranca hoje a 16ª edição da Fruit Attraction com a maior representação portuguesa de sempre
Mimosa lança gama de iogurtes líquidos Lanchinho Booom
O canal de conveniência soma e segue nos EUA.
No final de 2013, este formato comercial alcançou um total de 151.282 lojas, mais 2.062 estabelecimentos, segundo um estudo elaborado pela Associação Nacional de Lojas de Conveniência (National Association of Convenience Stores, NACS).
Este formato de retalho representa 34,3% do total de estabelecimentos comerciais nos EUA, à frentes das ‘drug stores’ (41.378), super/hipermercados (37.459) e das lojas onde todos os produtos custam 1 dólar (24.853).
Por estados, o Texas lidera o desenvolvimento deste formato, com 15.191 pontos de venda. Segue-se Califórnia (11.188), Florida (9.737) e Nova Iorque.
O relatório revela ainda que a relação entre as gasolineiras e as lojas de conveniência está mais intensa. Um total de 83,7% dos estabelecimentos deste formato comercializam combustível, mais 2,7%.