Baga quer agitar mercado da rotulagem em Portugal
A nova agência portuguesa “alia marketing e design de modo a oferecer aos produtos a melhor estratégia visual para os seus rótulos”
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
“Somos os estrategas da rotulagem”, sublinham Nuno Mendes (ex-Mosko) e Sandra Gaspar (ex-White Wasabi) para dar a conhecer a Baga, uma nova agência portuguesa que “alia marketing e design de modo a poder oferecer aos produtos a melhor estratégia visual para os seus rótulos”.
O casal de empreendedores pretende “trazer algo que faz falta ao mercado nacional: a conjugação entre a estratégia, o conceito e o design de rotulagem”, explica um comunicado da Baga. “Não nos limitamos a criar um rótulo para um produto mas a criar uma verdadeira identidade do produto no ponto de venda”.
Nuno Mendes, responsável pela área de design e conceito da agência, explica que a principal diferenciação da Baga, em relação ao trabalho produzido pelas outras agências, prende-se com o facto de “encararem a rotulagem do produto como um aspecto fundamental na comunicação com o consumidor. Algo que ainda não é totalmente perceptível em Portugal mas que se tem vindo a desenvolver no mercado internacional”.
A duração de uma campanha de publicidade é limitada mas a presença de um produto na casa de um consumidor pode ser contínua durante anos, as marcas têm de aprender a aproveitar esse aspecto dedicando mais atenção à rotulagem, refere, por sua vez, Sandra Gaspar que ficou responsável pelo desenvolvimento das estratégias de marketing adequadas à rotulagem.
Com cerca de 15 anos de experiência em agências ligadas à promoção no ponto de venda e packaging, estes dois profissionais querem ajudar as marcas a conquistar o consumidor a partir do linear.