FMCG Homepage Marcas Newsletter

Baga quer agitar mercado da rotulagem em Portugal

Por a 27 de Janeiro de 2014 as 16:08

“Somos os estrategas da rotulagem”, sublinham Nuno Mendes (ex-Mosko) e Sandra Gaspar (ex-White Wasabi) para dar a conhecer a Baga, uma nova agência portuguesa que “alia marketing e design de modo a poder oferecer aos produtos a melhor estratégia visual para os seus rótulos”.

O casal de empreendedores pretende “trazer algo que faz falta ao mercado nacional: a conjugação entre a estratégia, o conceito e o design de rotulagem”, explica um comunicado da Baga. “Não nos limitamos a criar um rótulo para um produto mas a criar uma verdadeira identidade do produto no ponto de venda”.

Nuno Mendes, responsável pela área de design e conceito da agência, explica que a principal diferenciação da Baga, em relação ao trabalho produzido pelas outras agências, prende-se com o facto de “encararem a rotulagem do produto como um aspecto fundamental na comunicação com o consumidor. Algo que ainda não é totalmente perceptível em Portugal mas que se tem vindo a desenvolver no mercado internacional”.

A duração de uma campanha de publicidade é limitada mas a presença de um produto na casa de um consumidor pode ser contínua durante anos, as marcas têm de aprender a aproveitar esse aspecto dedicando mais atenção à rotulagem, refere, por sua vez, Sandra Gaspar que ficou responsável pelo desenvolvimento das estratégias de marketing adequadas à rotulagem.

Com cerca de 15 anos de experiência em agências ligadas à promoção no ponto de venda e packaging, estes dois profissionais querem ajudar as marcas a conquistar o consumidor a partir do linear.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *