Nova rede social portuguesa reúne empreendedores e investidores
Chama-se WePinch e é uma nova rede social que reúne “startups”, investidores e profissionais
Rita Gonçalves
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
Chama-se WePinch e é uma nova rede social que reúne “startups”, investidores e profissionais.
“A WePiching é um projecto inovador português que cria um ponto de encontro ‘online’ entre os empreendedores, profissionais e investidores com o objectivo de criar mais emprego e empresas em Portugal e, em breve, internacionalmente”, disse à Lusa Andreia Onofre, fundadora do projecto.
O conceito inovador da WePinch tem a ver com a ligação no mesmo espaço “online” de todo o ecossistema de criação de novas empresas, juntando todo o tipo de ideias, projectos e “startup”, isto é, as empresas que nas suas diferentes fases de arranque necessitam de profissionais adequados e de captar investimento.
Os promotores dos negócios podem, através da WePinch, “criar ou completar” a sua equipa de profissionais e internacionalizar as ‘startup’ e empresas por via da ligação com os profissionais que residem noutros países. “Nenhum pequeno negócio cresce ou sobrevive sem as pessoas certas e sem os recursos financeiros necessários. Queremos que, neste espaço, as mais de 30.000 empresas que foram criadas em 2013 em Portugal possam encontrar as suas equipas e os seus investidores”, explicou Andreia Onofre à Lusa.
Próxima paragem: Europa e Américas
Numa primeira fase, a rede social WePinch é disponibilizada em Portugal e, no primeiro trimestre deste ano, surgirá em alguns países da Europa e da América Latina, incluindo o Brasil e os Estados Unidos.
Para tal, a WePinch, desenvolvida pela Sales Engine Online (SEO), aliou-se e conta a presença desta tecnológica na América Latina. O projecto da rede social WePinch envolve um investimento global que totalizará 500 mil euros.
A portuguesa SEO desenvolve soluções digitais e de marketing online. Com escritórios em Madrid, São Paulo, Bucareste, Bogotá e Luanda, a SEO gere actualmente campanhas em mais de 24 países de todo o mundo.
Com Lusa