Facebook lança serviço de ‘tendências’
A rede social norte-americana Facebook lançou um novo serviço que alerta os utilizadores sobre os temas mais populares em discussão
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A rede social norte-americana Facebook lançou um novo serviço que alerta os utilizadores sobre os temas mais populares em discussão, recorrendo a um modelo de tendências como o Twitter já tem.
O serviço ‘Trending’ foi concebido para “detectar as conversas interessantes e pertinentes, permitindo descobrir os melhores conteúdos do Facebook”, lê-se numa mensagem publicada no portal da fundada por Mark Zuckerberg.
Na prática, “uma lista de assuntos cuja popularidade tenha disparado recentemente” vai aparecer no topo da coluna à direita do ‘feed’ com as últimas actualizações em que os utilizadores do Facebook podem ver as publicações dos seus amigos e anúncios. Cada assunto deverá ser acompanhado por uma breve descrição”.
O Facebook indicou que pretende disponibilizar o serviço “numa selecção de países” e testar a sua utilização nos ‘smartphones’.
O Twitter, uma rede de microblogues, há muito que disponibiliza uma lista de tendências, em que destaca as palavras-chave mais escritas pelos utilizadores da plataforma.
Com Lusa