FMCG Homepage Marcas Newsletter

Facebook lança serviço de ‘tendências’

Por a 17 de Janeiro de 2014 as 17:24

A rede social norte-americana Facebook lançou um novo serviço que alerta os utilizadores sobre os temas mais populares em discussão, recorrendo a um modelo de tendências como o Twitter já tem.

O serviço ‘Trending’ foi concebido para “detectar as conversas interessantes e pertinentes, permitindo descobrir os melhores conteúdos do Facebook”, lê-se numa mensagem publicada no portal da fundada por Mark Zuckerberg.

Na prática, “uma lista de assuntos cuja popularidade tenha disparado recentemente” vai aparecer no topo da coluna à direita do ‘feed’ com as últimas actualizações em que os utilizadores do Facebook podem ver as publicações dos seus amigos e anúncios. Cada assunto deverá ser acompanhado por uma breve descrição”.

O Facebook indicou que pretende disponibilizar o serviço “numa selecção de países” e testar a sua utilização nos ‘smartphones’.

O Twitter, uma rede de microblogues, há muito que disponibiliza uma lista de tendências, em que destaca as palavras-chave mais escritas pelos utilizadores da plataforma.

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *