AKI estreia conceito de proximidade em Alverca
Depois das lojas de Santa Maria da Feira e do Parque das Nações, o AKI escolheu Alverca para apresentar o novo conceito e layout de loja própria que será implementado nos restantes espaços da marca ao longo do ano.
O novo conceito tem como objectivo facilitar as compras dos clientes, reforçar o sortido nos mundos da bricolage, casa e jardim e ganhar em proximidade na relação com os clientes. O investimento realizado nesta remodelação ronda os 600 mil euros.
Situada junto à Quinta da Verdelha, na E.N.10 – Alverca Park, a loja apresenta um espaço totalmente remodelado com base no conceito de proximidade e vem oferecer aos clientes uma “nova alternativa de bricolage, da casa e jardim”.
Com uma superfície comercial com cerca de 2 mil metros quadrados em área de venda, a loja aberta desde 2004 faz 10 anos em 2014.
O director-geral do AKI Portugal, Andrés Osto, explica que esta “mudança é muito importante para a loja e significa um exercício de humildade, em que procurámos ouvir os nossos clientes e remodelar a loja com as suas sugestões. A organização da loja mudou completamente com o objectivo de facilitar a compra dos clientes. Implantamos uma nova imagem com investimento muito forte na informação aos clientes para facilitar a compra de produtos mais técnicos. Queremos ajudar aos clientes a fazer bricolage, tornando a loja mais intuitiva, e os nossos balcões têm agora uma nova imagem, o preto ardósia, que aparece em vários apontamentos ao longo do espaço”.
O AKI conta com 27 lojas em Portugal, 28 colaboradores na loja de Alverca, 1076 no total e uma oferta de mais de 18.000 artigos, distribuídos por 13 departamentos.