Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nuvi Fruits: investimento de €2 milhões no Oeste

Por a 10 de Janeiro de 2014 as 16:50

Manuel Évora, administrador Grupo Luís Vicente

O Grupo Luís Vicente inaugurou hoje a Nuvi Fruits, a nova unidade de produção de fruta fresca cortada de quarta gama, em Torres Vedras.

Alvo de um investimento de dois milhões de euros, que vai criar 30 postos de trabalho directos, a Nuvi Fruits tem como objecto social produzir fruta fresca cortada de quarta gama, ou seja, fruta minimamente processada, além de sobremesas de fruta, desde as mais simples às enriquecidas com vitaminas, minerais e simbióticos.

A unidade industrial tem ainda capacidade instalada para produzir sobremesas de fruta com chocolate, pudim ou gelatina e também as sopas de fruta com base láctea.

Disposta a conquistar o mercado português da grande distribuição, o canal horeca, o comércio tradicional, instituições e companhias aéreas, a Nuvi Fruits pretende contribuir para aumentar a competitividade da região Oeste.

Na inauguração da Nuvi Fruits, a Luís Vicente anunciou um novo investimento de três milhões de euros em fábrica, a partir do segundo semestre de 2014, destinado a um projecto de fábrica de fruta desidratada, denominada Frubis, que deverá ser incrementado com inovações tecnológicas, que têm vindo a ser estudadas e trabalhadas por uma equipa multidisciplinar de índole científica. Em 2016, ano cruzeiro da fábrica, a Frubis vai necessitar de 24.000 toneladas de fruta para transformar.

Manuel Évora, administrador do Grupo Luís Vicente, sublinha que a unidade de produção inaugurada, com capacidade de produção de 5.000 toneladas de fruta por ano, pronta a consumir, representa uma decisiva etapa no desenvolvimento do Grupo com vista à diversidade da oferta de fruta no mercado nacional”.

5 comentários

  1. Pingback: Nuvi Fruits: investimento de €2 milhões no Oeste | AGROTEC

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *