Distribuição Homepage Newsletter

Continente mantém liderança publicitária em Novembro

Por a 26 de Dezembro de 2013 as 11:28

A tabela de maiores investidores em publicidade mantém-se encabeçada pela Modelo Continente, em Novembro, de acordo com os dados da MediaMonitor.

A retalhista é responsável por um “share of voice” de 6.7% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 17.2% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Vodafone sobe da 20ª para a segunda posição, responsável por 3.7% do investimento publicitário total e por 9.6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Novembro.

A Portugal Telecom sobe da 17ª à terceira posição, com um “share of voice” de 2.8% face ao total do mercado publicitário e de 7.1% face ao total dos 20 mais.Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 39.1% do bolo publicitário mensal, em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos seis empresas do grande consumo, quatro empresas de telecomunicações, quatro da distribuição e seis de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 84.5% dos seus budgets. À Internet dirigiram 5.8% dos montantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *