FMCG Homepage Marcas Newsletter

Limiano é a marca de queijo nº1 no retalho

Por a 23 de Dezembro de 2013 as 16:01

A Limiano é a marca de queijo número 1 no retalho alimentar, segundo dados da consultora Nielsen referentes ao último ano (ano móvel terminado em Novembro de 2013).

No ranking dos fabricantes líderes em valor seguem-se, respectivamente, Terra Nostra, Castelões, Agros e a Vaca que Ri.

As marcas de fabricante dominam a venda de queijos em super, hipermercados e canal tradicional em Portugal, com uma quota de mercado de 67%. No entanto, perderam 2% de quota no período analisado pela consultora, enquanto as marcas da distribuição aumentaram (+4%) a quota para uma participação global de 33%.

A categoria manteve praticamente inalterado o volume de negócios (435,9 milhões de euros), mas perdeu 1% das vendas em volume para 57,8 milhões de quilos.

Por segmentos, a análise da consultora revela que a categoria de queijo flamengo representa 37% das vendas de queijo no retalho alimentar. Logo de seguida, os portugueses preferem o queijo de prato, o queijo fresco e o requeijão.

A grande maioria dos lares compra queijo no retalho (96% dos lares no último ano). Em média, os portugueses deslocaram-se às lojas 22 vezes e despenderam 2,91 euros por cada visita. São os supermercados o formato de eleição dos consumidores para adquirir queijo – concentram 64% das vendas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *