FMCG Homepage Marcas Newsletter

Embalagem funcional vale distinção à Tetra Pak

Por a 17 de Dezembro de 2013 as 9:30

A Tetra Pak, fornecedor de embalagens para alimentos, anunciou que mais cinco das suas embalagens foram certificadas pela Associação Sueca de Reumatismo (SRA) pela sua facilidade de utilização. Desde 2007, a Associação já distinguiu 10 embalagens da multinacional.

A marca tem vindo a desenvolver uma série de sistemas de abertura que melhoram a funcionalidade das embalagens, como o HeliCap, um sistema de rosca desenhado para ser mais fácil de agarrar e dotado um mecanismo de segurança facilmente visível, e o DreamCap, um sistema de abertura ergonomicamente desenhado para situações de consumo em movimento. Alguns formatos de embalagem foram, igualmente, melhorados. Por exemplo, a nova gama Tetra Brik Aseptic Edge apresenta um topo inclinado que proporciona mais espaço para os dedos o que facilita a abertura da tampa de rosca.

A SRA é reconhecida pela indústria como a “autoridade na avaliação da funcionalidade de produtos”. Adoptando protocolos de teste internacionalmente reconhecidos, a Associação certifica produtos que são fáceis de abrir, voltar a fechar e manusear, reconhecendo as necessidades específicas das pessoas com redução da capacidade funcional da mão, incluindo os idosos e todos aqueles que sofrem de doenças reumáticas.

“A funcionalidade dos produtos e a experiência que proporcionam aos consumidores são factores orientadores fundamentais nas nossas actividades de desenvolvimento”, sublinha Charles Brand, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Produto da Tetra Pak.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *