Homepage Logística Newsletter

Checkpoint lança RFID Overhead EAS 2.0

Por a 17 de Dezembro de 2013 as 13:01

A Checkpoint Systems lançou a “RFID Overhead EAS 2.0”, uma solução que aumenta os benefícios da sua antecessora tanto em visibilidade de inventário como na prevenção da perda desconhecida em pontos de saída dos estabelecimentos retalhistas.

“A Overhead 2.0 é uma componente chave de uma solução integrada que pretende alcançar o controlo de inventário em tempo real e a reposição de artigos em função da procura. Actua como um sistema EAS que identifica e dispara os alarmes quando alguém tenta furtar o artigo, melhorando as operações nas portas de saída, enquanto optimiza a experiência de compra do cliente ajudando a assegurar a disponibilidade de mercadoria. A Overhead 2.0 aproveita as potencialidades da OneTag, uma etiqueta RFID de standard aberto que consegue tanto a visibilidade de mercadoria como a prevenção da perda, feito que reduz, significativamente, os custos de etiquetagem e simplifica a sua implementação”.

Optimizada para retalhistas do sector têxtil e moda, esta solução caracteriza-se “por uma alta precisão de detecção graças ao Wirama Radar, uma combinação única de hardware e software patenteados que alcança um nível sem precedentes na integridade dos dados. Os retalhistas podem localizar de maneira fiável os seus produtos etiquetados nos acessos à loja sem se preocupar com falsos alarmes provocados por falta de precisão”.

A Overhead 2.0 cobre tectos mais altos e entradas de loja mais amplas que a sua antecessora, pelo que inclusive se adapta melhor aos grandes armazéns e pequenos comércios retalhistas especializados.

“Com esta nova versão da solução Overhead podemos aproveitar a protecção electrónica de artigos baseada em RFID nas nossas novas lojas, que têm entradas maiores”, assinala um executivo sénior do sector retalhista de moda. “Agora sabemos o que está a sair da loja, pelo que podemos estar seguros que os nossos lineares estão abastecidos em todo o momento, assim como quantificar o problema do furto e responder de maneira segura aos alarmes de acordo com a nossa política”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *