Distribuição Homepage Newsletter

Sonae exporta marca própria para a Tailândia

Por a 9 de Dezembro de 2013 as 19:05

A Sonae iniciou a exportação de produtos da marca Continente para a Tailândia, dando mais um passo no plano de internacionalização na área alimentar.

“A aposta na exportação enquadra-se na estratégia de internacionalização” e pretende “explorar a base de activos e a capacidade de inovação que detém em Portugal. A Sonae e o Continente acumulam um vasto conhecimento na criação, desenvolvimento e comercialização de produtos, o que contribuiu para a liderança de mercado em Portugal e agora está a facilitar a abertura de novos caminhos de expansão a nível internacional através de modelos capital light”, afirma Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

A actividade de ‘wholesale’ aposta na gama de marcas próprias e exclusivas, assim como em marcas de produtores portugueses, fruto das parcerias estabelecidas com os produtores nacionais. A oferta é “competitiva para exportação e tem cativado o interesse de retalhistas em todo o Mundo”.

“A internacionalização da Sonae MC está, assim, a contribuir para o desenvolvimento de um vasto conjunto de empresas portuguesas, uma vez que a maioria dos produtos de marca própria Continente é produzida em Portugal”.

“As nossas perspectivas para o negócio internacional de wholesale são de crescimento. Estamos a olhar para oportunidades em vários mercados, nomeadamente na Ásia, na Europa, em África e na América do Sul, aproveitando os contactos comerciais e a presença em feiras alimentares a nível internacional”, conclui Luís Moutinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *