Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Comércio a retalho cai 1,1% em Outubro

Por a 5 de Dezembro de 2013 as 14:51

As vendas do comércio a retalho em Portugal registaram em Outubro um recuo de 1,1% face a Setembro, protagonizando a quarta maior queda da União Europeia, a par do Reino Unido, divulgou o Eurostat.

De acordo o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, em Outubro deste ano, o volume de vendas do comércio a retalho baixou 0,2% na Zona Euro e 0,4% nos 28 Estados-membros.

Entre os países com dados disponíveis, Portugal regista a quarta maior descida, com -1,1%, tal como o Reino Unido, sendo ultrapassado apenas pela Espanha (-1,8%), Dinamarca e Polónia (-1,3% cada).

Por outro lado, as maiores subidas nas vendas do comércio a retalho face a Setembro foram verificadas na Estónia (3,1%), em França e na Eslovénia (1,2% cada).

Já em termos homólogos, ou seja, face a Outubro de 2012, o índice de vendas diminuiu 0,1% na Zona Euro e aumentou 0,5% na União Europeia.

As maiores quedas verificaram-se na Bélgica (-3,8%), Dinamarca (-2,4%) e Eslovénia (-2,1%), tendo os maiores aumentos sido observados na Bulgária (6,9%), Estónia (6,4%) e Polónia (5%).

Na comparação anual, o volume de vendas do comércio a retalho em Portugal caiu 0,2%, sendo, entre os Estados-membros com dados disponíveis, um dos oito países da União Europeia com resultados negativos.

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *