Helix conquista Óscar da Embalagem 2013
O HELIX é um conceito inédito que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A HELIX, uma solução inovadora de packaging para o segmento de vinhos de consumo rápido desenvolvido pela Corticeira Amorim e pela O-I, venceu o Óscar de Embalagem 2013, promovido pela revista francesa Emballages Magazine.
Apresentado em estreia mundial na última Vinexpo, o HELIX é um conceito inédito que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, numa solução de abertura fácil, que mantém os benefícios de qualidade, performance técnica, durabilidade e sustentabilidade, associados ao binómio rolha de cortiça/vidro.
Já validado em mercados como França, Reino Unido, Estados Unidos e China, o novo packaging resulta de uma parceria de quatro anos entre a Corticeira Amorim, líder mundial em cortiça, e a O-I, líder mundial em embalagens de vidro, ambas com mais de um século de experiência no mercado do vinho.