FMCG Homepage Marcas Newsletter

Portugal é “importante nicho” para a Playmobil

Por a 2 de Dezembro de 2013 as 11:01

A Playmobil aumentou as vendas globais em 5,3% em 2012, face ao ano anterior, para 531 milhões de euros.

As exportações em 2012 aumentaram 70%, “conseguindo superar o recorde de volume de vendas com mais de 61 milhões de caixas exportadas”, sublinha um comunicado da Playmobil Ibérica, que não, revela, no entanto, os números do mercado nacional.

“Apesar da conjuntura económica adversa, a Playmobil encara o mercado português como um importante nicho de mercado, reforçando a sua posição face ao volume de vendas positivo. Mais concretamente, a Playmobil Ibérica registou um crescimento de dois dígitos no exercício fiscal do ano passado”.

Esta aposta no mercado português traduz-se na realização (até 6 de Janeiro) de duas exposições em Portugal com jogos, presentes e uma ludoteca em dois centros comerciais.

A companhia de brinquedos emprega 3.700 pessoas entre as 12 sucursais em França, Reino Unido, Benelux, Itália, Grécia, Suíça, Áustria, Espanha, Estados Unidos, Canadá, México e Escandinávia.

A marca alemã teve origem em 1974 e chega a Portugal dois anos depois.

Em 2003, nasce a Playmobil Ibérica, com sede em Alicante, a nova filial de Playmobil Brandstätter Group para o desenvolvimento e comercialização dos produtos em Espanha e Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *