FMCG Homepage Marcas Newsletter

Compal aposta na formação de empreendedores agrícolas

Por a 29 de Novembro de 2013 as 11:38

Arrancou esta semana a segunda edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de apoio e formação na área da fruticultura que tem como destinatários empreendedores agrícolas que se pretendem instalar, aumentar ou reconverter a sua exploração agrícola.

A formação é composta por módulos práticos e teóricos e contempla visitas a explorações agrícolas modelo e centros de experimentação, num total de cerca de 50 horas de formação. A Academia 2013/2014 culmina com a atribuição de três bolsas de instalação no valor de €20 mil cada, aos três melhores projectos.

“A Academia é uma oportunidade para os formandos adquirirem os conhecimentos necessários que suportam a prática sustentável da fruticultura em Portugal, ao mesmo tempo que os fortalece na determinação de agarrar a agricultura como uma carreira promissora e uma actividade de futuro”, sublinha José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal.

Os interessados em participar devem apresentar a sua candidatura em www.centrofrutologiacompal.pt, até 27 de Janeiro de 2014. A Academia 2013/2014 vai admitir 12 participantes, conforme o regulamento disponível em www.centrofrutologiacompal.pt.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *