Homepage Newsletter Opinião

Trabalho temporário: 6 razões para deixar os recursos humanos nas mãos de especialistas, por José Pinote (a7TT)

Por a 28 de Novembro de 2013 as 11:19

Por José Pinote, CEO da a7TT*

Cada vez mais as empresas procuram adoptar estratégias que lhes permitam dedicar-se em exclusivo ao seu core business, sem distracções. Já diz o ditado popular que “quem foi ao mar…perdeu o lugar” e hoje em dia a situação económica está a puxar muitas empresas para baixo da “linha de água”. Quem não concentrar toda a sua energia no negócio não vai conseguir ultrapassar as dificuldades e ficar à tona.

As empresas de Trabalho Temporário (TT) devem apresentar-se como a resposta para a estratégia de empresas que estejam a recrutar – mostrando que o trabalho temporário é mais benéfico que a contratação directa -, ou estejam a reduzir os seus recursos, evidenciando que o trabalho temporário permite-lhes adaptar a empresa de uma forma mais rápida por forma a fazer face à demanda que estes vão ter a nível de mão-de-obra.

6 boas razões para deixar os recursos humanos nas mãos de especialistas:

1. Redução dos custos fixos da empresa – Através do recurso ao TT, as empresas visam evitar custos fixos e excesso de mão-de-obra em períodos de menor produção.

 2. Maior flexibilidade contratual – Através do TT, as empresas não têm obrigatoriamente de se comprometer com um prazo fixo de trabalho com o colaborador. Esta flexibilidade vai permitir alocar o recurso certo, de acordo com as suas necessidades.

3. Melhor resposta a picos de trabalho, projectos temporários ou ajuste de equipa por baixa médica e férias – A contratação de colaboradores para situações em que o trabalho exceda as capacidades da sua equipa é facilitado através de empresas de TT. A flexibilidade na contratação, a possibilidade de contratar trabalhadores qualificados e imediatamente produtivos, fazem com que possa contratar num curto espaço de tempo, sem perder competitividade.

4. Redução do processamento salarial – Pare de perder tempo a processar salários um a um. Esse é o trabalho das empresas especialistas em recrutamento e selecção. A empresa recebe apenas uma factura de prestação de serviços, sendo todo o processamento salarial responsabilidade da empresa de TT.

5. Libertação de tarefas e obrigações legais – A burocracia é uma dor de cabeça para todas as empresas. Deixe de se preocupar com a que está relacionada com a sua força laboral, porque esse – uma vez mais – é o nosso trabalho.

6. Gestão de medicina no trabalho e acidentes laborais – Possuímos acordos com as melhores empresas na área de medicina e segurança do trabalho, assegurando todas estas obrigações dos funcionários que são colocados na empresa.

As empresas de TT devem comprometer-se a exercer a sua actividade num quadro de equilíbrio de desenvolvimento sustentável, visando estabelecer e manter um elevado padrão nas áreas de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho (HSST), de modo a minimizar os riscos de acidente e doença dos seus colaboradores.

*A a7TT é uma empresa de trabalho temporário com várias certificações (Higiene, Saúde, Segurança e Qualidade) e valências em áreas como Gestão, Cedência de Recursos em Outsourcing e em Regime de Trabalho Temporário, e Field Marketing. Saiba mais em a7tt.pt

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *