FMCG Homepage Marcas Newsletter

Super Bock cresce na Galiza

Por a 25 de Novembro de 2013 as 10:58

A Super Bock Sem Álcool Preta apresenta resultados recorde em Espanha ao ultrapassar, pela primeira vez, a barreira do milhão de litros vendidos na Galiza, principal região onde é comercializada.

Presente no mercado espanhol desde 2012, esta cerveja foi a primeira da gama a ser lançada fora de Portugal com uma designação e packaging adaptados à realidade local, considerando a apetência dos consumidores por cervejas sem álcool, um segmento muito relevante em Espanha.

Desde essa altura que a Super Bock Negra Sin “tem registado um crescimento contínuo e os estudos de mercado realizados mostram que é considerada, pelos espanhóis, uma cerveja premium e diferenciadora, destacando-se das restantes cervejas sem álcool pela sua cor escura, corpo rico e sabor amargo, características de uma cerveja com álcool”, revela um comunicado da cervejeira.

Espanha é um mercado alvo no projecto de internacionalização da Unicer com o objectivo de alargar a comercialização noutras regiões, além da Galiza. Com a estratégia centrada na gama sem álcool da Super Bock, a empresa tem feito um investimento significativo nas áreas comercial e de marketing, que se traduz no aumento da distribuição de Super Bock Negra Sin nos canais on e off trade.

No primeiro trimestre deste ano, esta variante da Super Bock foi a protagonista de uma campanha de publicidade no país vizinho. Durante mais de um mês, a Galiza foi o palco escolhido para receber as criatividades da marca, veiculadas em outdoor, mupi, imprensa e decoração de autocarros públicos, em várias cidades. Teve por objectivo reforçar a presença da marca na região, revelando o carácter diferenciador da cerveja e suscitando a curiosidade no consumidor.

Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Comunicação Unicer, explica que “o segmento de cervejas sem álcool em Espanha vale cinco vezes mais do que em Portugal e estamos já a vender mais no país vizinho do que no mercado doméstico”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *