Sonae Sierra aposta em lojas partilhadas
Chama-se Coop Store e é a nova tipologia de loja criada pela Sonae Sierra para os pequenos operadores locais. Saiba mais
Rita Gonçalves
Congresso InsectERA vai debater os insetos como ferramenta de sustentabilidade
Aviludo leva os seus sabores à Expoalimenta 2024
Activia lança novos Triplo Zero sólidos e dois sabores Kefir
Sakata apresentou as suas novidades na Fruit Attraction
Já pode ler a edição 427
Leia a edição 427
Payter e Shift4 criam solução para pagamentos de carregamento de veículos elétricos
Bain & Company amplia colaboração com OpenAI para potenciar soluções de IA
Mercados de escritórios de Lisboa e Porto com crescimento recorde em 2024
Rialto lança linha de mini grissinos para o mercado português
A Sonae Sierra lançou a “Coop Store”, uma nova tipologia criada a partir do conceito de ‘Flash Store’, lojas temporárias que têm como objectivo fomentar o empreendedorismo e o surgimento de novas marcas e conceitos nos centros comerciais.
A nova tipologia consiste na partilha da mesma loja por mais do que um operador, em regime flexível e de “total” cooperação. Os operadores partilham o espaço da loja entre si, assim como, os custos inerentes à sua operação.
A loja apresenta um layout original composto por diversos ambientes, que funcionam como mini-lojas dentro de um só espaço, mas com conceitos que se complementam entre si, ou com capacidade agregadora.
Actualmente em fase de lançamento nos centros comerciais da Sonae Sierra, a primeira “Coop Store” abriu no LoureShopping e dedica-se à comercialização de artigos de retrosaria e à venda de peças de autor com forte componente de fabrico manual (ver fotografia).
“A actual conjuntura e dinâmica do mercado levou à criação da Flash Store, sendo que estas novas ferramentas de retalho se têm revelado um sucesso na medida em que permitem que novos empreendedores testem a aceitação das suas marcas nos nossos centros comerciais com condições mais flexíveis. A tipologia agora criada é a loja ideal para pequenos operadores locais se lançarem de forma sustentável no mercado e partilharem custos, ao mesmo tempo que promovem num espaço comum produtos complementares entre si”, afirma Carlos Jesus, Director de Mall Activation e Inovação da Sonae Sierra.