FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé cria 350 empregos para jovens em Portugal

Por a 15 de Novembro de 2013 as 18:51

A Nestlé Portugal vai criar, até 2016, 350 oportunidades de trabalho para jovens até aos 30 anos.

Este é o “contributo de Portugal para o compromisso que a Nestlé assumiu em vinte países europeus” e é a forma de a multinacional “ajudar os governos na batalha contra o desemprego jovem que afecta a Europa”.

No total, a “Iniciativa Europeia Nestlé Emprego Jovem”criará 20.000 novas oportunidades de emprego para jovens no triénio 2014-2016.

Actualmente, a Nestlé Portugal tem 1.845 colaboradores, cuja média de idades ronda os 40 anos. A empresa garante que este programa “não compromete o habitual recrutamento que a Nestlé leva a cabo”.

As 350 oportunidades de trabalho a criar em Portugal serão repartidas entre contratos directos – 160 – e oportunidades de estágio na empresa – 190. “As novas contratações incluirão igualmente formação e aconselhamento de carreira, assim como coaching e mentoring, a desenvolver junto das universidades, com o objectivo de melhorar a empregabilidade dos jovens licenciados, quer transmitindo-lhes os conceitos para a construção de um bom currículo, quer ajudando-os na preparação para uma entrevista de trabalho”.

Estas oportunidades estarão disponíveis nas diferentes áreas de negócio e serão transversais a todas as estruturas que compõem a Nestlé Portugal – a sede, as quatro fábricas e os 20 centros de distribuição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *