Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae compra €527 milhões em perecíveis à produção nacional

Por a 14 de Novembro de 2013 as 16:39

A Sonae aumentou as compras a produtores nacionais na área dos perecíveis nos primeiros nove meses do ano.

A empresa portuguesa comprou 527 milhões de euros em perecíveis à produção nacional, mais 3,5% face ao mesmo período de 2012.

“Num contexto económico difícil, a Sonae e o Continente reforçaram a sua relação com os produtores nacionais, contribuindo com o seu investimento e conhecimento para o desenvolvimento em Portugal de uma indústria agro-alimentar competitiva, eficiente e inovadora. As compras a produtores nacionais representaram cerca de 80% do total na área dos perecíveis e ajudaram muitas empresas agro-alimentares e pequenos produtores a desenvolver a sua actividade com segurança”, declara Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

O Clube de Produtores Continente, que conheceu a luz do sol em 1998, alargou o número de associados em 5% para 266 membros, que incluem produtores individuais, associações de produtores e cooperativas. “O Clube de Produtores Continente foi responsável por compras de cerca de 171 milhões de euros, representando 32% das compras totais a produtores nacionais na área dos perecíveis”.

“Acreditamos nas relações de longo prazo, assentes na melhoria contínua, nas melhores práticas, na confiança, na auto-regulação e na liberdade contratual. Nesse sentido, e tendo por base as nossas boas práticas, apoiámos a criação do “Código de Conduta Europeu” para a cadeia alimentar, que após profundas negociações mereceu o consenso a nível europeu entre as associações de produtores e distribuidores”, remata o CEO do negócio alimentar da Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *