FMCG Homepage Marcas Newsletter

Pescanova garante viabilidade de unidade de Mira

Por a 8 de Novembro de 2013 as 11:36

A Pescanova rejeitou estar a planear um desinvestimento na unidade de aquicultura em Mira (Aveiro) e sublinhou que espera retomar a produção normal nesta instalação a partir do próximo ano.

Um jornal galego noticiou que empresa espanhola queria “livrar-se” da sua unidade de aquicultura em Mira por considerar que o projecto não é estratégico e acumular prejuízos, mas a Pescanova garante que “não está previsto nenhum desinvestimento em nenhuma das unidades do grupo, excepto na Austrália”.

A unidade Acuinova em Mira, que emprega actualmente 169 pessoas, “continua a ser uma empresa viável, que tem sempre honrado os compromissos com os seus colaboradores e fornecedores”.

Segundo a empresa, o Plano de Viabilidade do grupo, apresentando na quarta-feira, prevê uma injecção de capital de 185 milhões de euros no primeiro ano e um EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) de 119 milhões de euros nesse período. Para quatro anos seguintes estima-se um crescimento acumulado de 19%.

A Pescanova adianta que a reparação do problema técnico num dos emissários da Acuinova Mira está “em fase de finalização” esperando retomar a produção normal em 2014.

Dos 82 colaboradores que estavam em ‘layoff’ (suspensão temporária do contrato de trabalho), 72 já foram incorporados e os outros dez devem regressar ao trabalho no início do próximo mês.

 

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *