Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Governo arrecada €3 milhões com taxa de segurança alimentar

Por a 6 de Novembro de 2013 as 17:29

A taxa de segurança alimentar rendeu até agora três milhões de euros, disse a Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, no debate da especialidade na Assembleia da República, acrescentando que há mais uma grande superfície disponível para pagar.

“Estão arrecadados cerca de três milhões de euros e esperamos outro tanto, até um bocadinho mais, até ao final do ano. Temos indicação de que uma das grandes superfícies está disponível e pagará em Novembro”.

O Governo estimava um encaixe financeiro de 17 a 18 milhões de euros com o pagamento desta taxa, em 2012 e 2013, mas teve de enfrentar a oposição das grandes empresas de distribuição que contestam esta taxa.

Segundo a APED, associação que representa o sector, apenas um terço dos seus associados tinha pagado a taxa até Outubro.

A ministra adiantou que espera mais cinco milhões de euros no Fundo de Saúde e Segurança Alimentar Mais, financiado por esta taxa, para pagar às organizações de produtores pecuários (OPP) pelos serviços prestados na área da sanidade animal.

 

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *