Distribuição Homepage Newsletter

Universidade de Aveiro cria Gabinete de Apoio ao Consumidor Endividado

Por a 1 de Novembro de 2013 as 9:11

A Universidade de Aveiro lançou um novo serviço, totalmente gratuito, que ajuda os cidadãos a gerir dívidas e a prevenir o incumprimento.

Trata-se do Gabinete Extrajudicial de Apoio ao Consumidor Endividado (GEACE) que vai funcionar em pleno Campus Universitário, três dias por semana, mediante marcação prévia.

O Gabinete criado no Dia Mundial da Poupança integra a Rede de Apoio ao Consumidor Endividado, um consórcio nacional, composto por 17 entidades devidamente reconhecidas, e que vão apoiar clientes bancários com dificuldades no cumprimento de contratos de crédito.

O seu trabalho é informar, aconselhar e acompanhar esses clientes em risco de incumprimento ou que já tenham prestações de crédito em atraso.

Uma das funções do GEACE – UA é a de informar os clientes bancários sobre os seus direitos e deveres em caso de risco de incumprimento de contratos de crédito, no âmbito do Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento (PERSI) e do regime extraordinário de protecção de devedores em situação económica muito difícil.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *