Distribuição Homepage Newsletter

Lucros do DIA aumentam 11% até Setembro

Por a 28 de Outubro de 2013 as 17:21

A DIA registou entre Janeiro e Setembro deste ano vendas brutas de 8.579 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7,6% em moeda local relativamente ao mesmo período do ano anterior.

O resultado líquido ajustado alcançou os 142 milhões de euros, mais 10,6% que nos primeiros nove meses do ano anterior.

O dinamismo do negócio na Argentina, Brasil e China mantém-se forte com um crescimento de 28.3% de vendas, alcançando 2.343 milhões de euros. Ainda este mês, a DIA abrirá a sua primeira loja no estado de Minas Gerais, no Brasil, tornando-se a terceira região onde a empresa abre actividade neste país.

Em Espanha, as vendas brutas sob insígnia atingiram 3.868 milhões de euros, o que representa um aumento de 5,9%.

“Apesar de estar a operar num contexto extremamente exigente, na Ibéria continuámos com o crescimento do negócio de forma rentável com um crescimento proveniente de um plano de aberturas de lojas bem executado e baseado principalmente no modelo de franquia. Embora existam alguns sinais de recuperação económica, estamos cautelosos em relação às perspectivas de crescimento do mercado, mas mantemo-nos atentos a novas oportunidades de crescimento rentável através de expansão. Em suma, mantemos a nossa confiança em atingir os objectivos traçados para 2013, o empenho diário das nossas equipas permite-nos ser optimistas sobre o nosso potencial a médio prazo”, declarou Ricardo Currás, CEO da DIA.

O investimento da DIA nos primeiros nove meses do ano chegou aos 234 milhões de euros (sem incluir a aquisição da Schlecker).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *