Inovação alimentar traz prémio para Portugal
Mais de 26 empresas agro-alimentares portuguesas participaram na feira bianual Anuga 2013 e uma trouxe um prémio para Portugal

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Mais de 26 empresas agro-alimentares portuguesas estiveram, entre 5 e 9 de Outubro, na cidade alemã de Colónia, para participar na feira bianual Anuga 2013, um dos maiores certames de alimentos e bebidas do mundo.
A Casa da Prisca trouxe um prémio para casa. Foi distinguida no ‘Taste 13’ com o produto inovador Mel com Alho, que consiste em mel silvestre com alho seco laminado. No total, mais de 500 empresas, com mais de 1.200 produtos, concorreram ao ‘Taste 13’, mas apenas 53 foram premiados.
Funcionando como um barómetro de tendências agro-alimentares mundiais, o ‘Taste 13’ é uma mostra mundial com as principais e mais atractivas novidades do sector do grande consumo – novos produtos, tendências inovadoras e conceitos orientados para o futuro.
Os 53 produtos distinguidos foram seleccionados por um júri profissional, composto por jornalistas especializados, e estiveram expostos durante todo o certame. Qualidade e originalidade, embalagem, composição nutricional e conveniência para o consumidor foram apenas alguns dos critérios valorizados pelo júri.
A participação colectiva foi promovida pela PortugalFoods, marca umbrella do setor agro-alimentar português.
A edição deste ano da Anuga contou com cerca de 6.780 expositores, provenientes de 98 países, e mais de 155 mil visitantes, de mais de 180 países.
Além da Casa da Prisca, as empresas Casa Lucena, Maçarico, Cofaco, Novarroz, A Poveira, Ernesto Morgado, Real Sabor, Carnes Landeiro, Fabridoce, Cerealis, Mendes Gonçalves, Condi Alimentar, Queijo Saloio, Docapesca, Chocolame, Panicongelados, Manuel Serra, Agroaguiar, Imperial, Olivais do Sul (em stands individuais) e Grupo Primor, Derovo, Azinor, Maxiprimus e Herdade do Carvalhoso (em displays de exposição individuais) foram aquelas que, sob o chapéu da PortugalFoods, marcaram presença na 32ª feira Anuga.