FMCG Homepage Marcas Newsletter

Primeira impressora de etiquetas e códigos de barras de dupla-face

Por a 22 de Outubro de 2013 as 17:16

A Toshiba lançou a EA4D no mercado português, a primeira impressora térmica de etiquetas e códigos de barra do mundo capaz de imprimir dados diferentes simultaneamente nas duas faces da etiqueta.

A impressora, que chega ao mercado pela mão da Liscic – representante oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC em Portugal, é a primeira no Mundo a imprimir etiquetas e códigos de barras de dupla-face, garante a marca em comunicado.

Esta funcionalidade gera uma redução dos custos de impressão, da quantidade de consumíveis e da manutenção para empresas de transportes, estafetas, sector logístico, e todas as lojas e empresas de e-commerce e ticketing.

Por outro lado, acelera e simplifica os processos de etiquetagem, embalagem e envio, assim como a logística inversa para devoluções, reduzindo os erros humanos com os processos e minimizando os resíduos gerados pela sua actividade e impacto no meio ambiente.

Este equipamento utiliza a tecnologia 2ST que, baseada na utilização de duas cabeças de impressão, imprime em apenas uma passagem informação variável e distinta em cada uma das faces da etiqueta. Desta forma, acaba com os resíduos gerados pela utilização de etiquetas adesivas, visto que o verso também é impresso com informação ou documentos necessários.

Consegue imprimir 152,4 mm/ segundo, a uma resolução de 200dpi numa área máxima de 554,8(A) x 108(L) mm, estando dotada de um alimentador simplificado, um ecrã LCD, três botões de gestão rápida de impressão e uma estrutura compacta e robusta (220 A x 240 L x 200 P mm) para uma utilização polivalente.

“Numa aplicação típica numa empresa de logística ou correios, este equipamento serve para imprimir de uma vez a etiqueta que identifica a encomenda e o recibo de entrega. Uma empresa de e-commerce pode imprimir simultaneamente a etiqueta e as instruções para devolução. Já na venda de entradas, lotaria, jogos e bilhetes de transporte pode-se imprimir num lado a informação base e no outro a publicidade, descontos, informações, política de devolução, entre. Definitivamente, um equipamento único no mercado que permite poupar tempo, reduzir processos e erros e gerar grandes poupanças para a empresa e o ambiente”, indica Paulo Trindade, Director Executivo da Liscic.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *