‘Flash Stores’ da Sonae Sierra chegam a Espanha
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais
Rita Gonçalves
Quinta do Pessegueiro lança a quarta edição limitada do Plenitude
Ausonia renova compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama
El Corte Inglés procura ideias inovadoras para transformar o retalho
Mistolin Pro BRICO disponível nas lojas Bricomarché
Pagamentos cashless vão ultrapassar os 1.6 biliões em 2024
Black Friday 2024: Descubra como obter 100% de cashback na promoção antecipada da E-goi
Congresso da GS1 Portugal discutiu a sustentabilidade e a transição digital
Produtores de Leite consideram inadmissível redução do apoio ao investimento no PEPAC
Pescanova renova o seu preparado de arroz de marisco
CONFAGRI diz que 3ª Reprogramação do PEPAC não incentiva a produção
A Sonae Sierra lançou o novo conceito ‘Flash Stores’ em Espanha para atrair novos empreendedores, pequenos empresários e modelos de negócio inovadores para os seus centros comerciais, notícia a infoRetail.
Disponível em quatro formatos, o ‘Flash Store’ tem três características principais: são lojas temporárias, que exigem um menor investimento inicial e permitem testar novos conceitos e produtos junto de um público-alvo alargado.
As Pop-up Store são lojas pensadas para o comércio de produtos sazonais; O Lounge é um espaço concebido para produtos que requerem um elevada interactividade com o consumidor e uma presença forte das marcas; Os Coop Stores, por sua vez, são espaços partilhados por vários comerciantes com a mesma ideia de negócio; e, por último, a Lab Store, para testar novas marcas e produtos que necessitam de um espaço temporário para comprovar a aceitação do negócio junto dos consumidores.
Esta iniciativa está disponível nos 12 centros comerciais que a Sonae Sierra gere em Espanha. Já abriram sete lojas sob este formato no país vizinho: PUFF (cigarros electrónicos), sapatos infantis Calzados Chilenas, e a agência de viagens Xaritour, entre outras.
Alberto Bravo, Managing Director de Property Management da Sonae Sierra em Espanha, confia neste novo conceito para atrair mais visitantes aos centros comerciais e melhor a economia local das zonas onde os shoppings estão instalados.
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais. Destas, 11 decidiram apostar num contrato de longo prazo depois da experiência como “Flash Store”. A iniciativa vai ser ainda alargada a outros países europeus, como Alemanha, Itália e Roménia.