‘Flash Stores’ da Sonae Sierra chegam a Espanha
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais

Rita Gonçalves
Nova campanha do Continente reforça compromisso com a produção nacional e uma alimentação saudável
App da Ifthenpay integra faturação sem limites e capta 300 novos clientes em menos de um mês
Check Point Software vence prémio de Segurança na Cloud nos Globee Cybersecurity Awards 2025
Pepco abre nova loja no centro comercial Alegro Sintra
Loja Pingo Doce do Forum Madeira reabre totalmente renovada
Trabalho remoto impulsiona a produtividade conclui estudo da Michael Page
Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz
8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam nova app
Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
Vestuário, calçado e artigos de moda entre os artigos mais comprados online
A Sonae Sierra lançou o novo conceito ‘Flash Stores’ em Espanha para atrair novos empreendedores, pequenos empresários e modelos de negócio inovadores para os seus centros comerciais, notícia a infoRetail.
Disponível em quatro formatos, o ‘Flash Store’ tem três características principais: são lojas temporárias, que exigem um menor investimento inicial e permitem testar novos conceitos e produtos junto de um público-alvo alargado.
As Pop-up Store são lojas pensadas para o comércio de produtos sazonais; O Lounge é um espaço concebido para produtos que requerem um elevada interactividade com o consumidor e uma presença forte das marcas; Os Coop Stores, por sua vez, são espaços partilhados por vários comerciantes com a mesma ideia de negócio; e, por último, a Lab Store, para testar novas marcas e produtos que necessitam de um espaço temporário para comprovar a aceitação do negócio junto dos consumidores.
Esta iniciativa está disponível nos 12 centros comerciais que a Sonae Sierra gere em Espanha. Já abriram sete lojas sob este formato no país vizinho: PUFF (cigarros electrónicos), sapatos infantis Calzados Chilenas, e a agência de viagens Xaritour, entre outras.
Alberto Bravo, Managing Director de Property Management da Sonae Sierra em Espanha, confia neste novo conceito para atrair mais visitantes aos centros comerciais e melhor a economia local das zonas onde os shoppings estão instalados.
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais. Destas, 11 decidiram apostar num contrato de longo prazo depois da experiência como “Flash Store”. A iniciativa vai ser ainda alargada a outros países europeus, como Alemanha, Itália e Roménia.