Distribuição Homepage Newsletter

Guia simplifica novo regulamento de informação ao consumidor

Por a 18 de Outubro de 2013 as 14:34

O Dia da Alimentação ficou marcado pela homologação, através da assinatura do “Guia de Aplicação sobre o Regulamento de Informação ao Consumidor”.

Trata-se de um Guia, desenvolvido pela FIPA e pela APED e validado pela Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária, que facilita a interpretação do Regulamento (UE) 1169/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, por parte dos operadores económicos.

Destinado a operadores da área alimentar e autoridades competentes em matéria de rotulagem alimentar, o Guia contém orientações relacionadas com esquemas facilitadores: Menções obrigatórias; Rotulagem nutricional; Rotulagem de origem e Rotulagem de alergénios. O Guia foi assinado por Ana Trigo Morais, em representação da APED, por Fernando Amaral, da DGAV, por Jorge Henriques, da FIPA, e por Nuno Vieira e Brito, Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-alimentar, por ocasião do Fórum «Inovação Alimentar ao serviço do Consumidor», que teve lugar a 16 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *