Image converted using ifftoany
TOP 5 das marcas líderes na categoria de leite
Conheça o ranking das marcas de leite líderes em valor no retalho alimentar e saiba como está a evoluir a categoria
Rita Gonçalves
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A Mimosa lidera o ranking das marcas de fabricante líderes em valor da categoria de leite no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora AC Nielsen (ano móvel terminado em Setembro 2013).
Segue-se no Top 5 das marcas de leite, respectivamente, a Gresso, Agros, Matinal e Vigor. As marcas de fabricante dominam a categoria com uma quota de mercado de 59%, cifra que caiu 1% no período em análise. As marcas da distribuição também perderem quota (-3%) para 41%.
A categoria de leite movimentou quase 340 milhões de euros no retalho alimentar, menos 2%, para 559 milhões de litros (-4%).
O Leite UHT representa 85% das vendas deste bem essencial, vendido sobretudo nos supermercados (quota de 67%).
Um total de 95% dos lares nacionais compraram a categoria no último ano. Cada lar comprou em média 21 vezes leite e despendeu 3,17 euros.