FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Adega de Portalegre aumenta produção de vinho

Por a 11 de Outubro de 2013 as 13:43

A Adega Cooperativa de Portalegre espera este ano um aumento na produção de vinho, em relação a 2012, na sequência da entrada de “mais de 800 mil” quilos de uva, disse à Lusa a directora da empresa.

Houve uma “recuperação” na produção de uva, em comparação com os 600 mil quilos da campanha de 2012, embora seja um resultado “aquém” das necessidades contratuais e de mercado.

“De qualquer maneira, acaba por ser positivo em relação ao ano passado. Nota-se alguma recuperação, mas também pela interiorização dos cooperadores da importância que é a existência da adega e da valorização das uvas da região”, disse.

Indicando que só no Alentejo existem “mais de três mil marcas de vinhos”, a directora da Adega Cooperativa de Portalegre lamentou que o mercado esteja atualmente “esmagado”.

Segundo Fernanda Dias, o volume de negócio anual da empresa situa-se nos “2,5 milhões de euros” e as exportações representam “20%” da facturação.

A Adega Cooperativa de Portalegre, que está a apostar na entrada nos mercados alemão e chinês, exporta actualmente para vários países europeus, como França, Inglaterra e Suíça, além de Angola e Moçambique.

Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo, que possui 22 mil hectares de vinha, exporta os vinhos para os quatro cantos do mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos e Canadá alguns dos principais mercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *