Distribuição Homepage Newsletter

Zippy estreia loja no Qatar

Por a 8 de Outubro de 2013 as 11:55

A Sonae inaugurou primeira loja Zippy no Qatar.

“No actual contexto económico, a Sonae tem apostado no reforço das suas posições competitivas em Portugal e Espanha e no crescimento da sua actividade em novos mercados, que apresentam interessantes níveis de dinamismo económico”, esclarece Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

“Acreditamos que esta estratégia é geradora de valor, permitindo sair mais forte do actual cenário e diversificando as fontes de receitas”.

Esta é a primeira unidade aberta no Qatar ao abrigo do acordo de franchising com o Al Mana Group, que engloba também o Kuwait e os Emiratos Árabes Unidos. A parceria vai permitir à Sonae reforçar a presença da sua área de retalho especializado – Sonae SR – no Médio Oriente, através da abertura de 10 lojas Zippy em regime de franchising durante os próximos três anos.

A nova loja está localizada no centro comercial Dar Al Salam Mall, em Doha, a capital e mais populosa cidade daquele país com 1,45 milhões de habitantes. O espaço apresenta uma área com mais de 230 metros quadrados e disponibiliza uma oferta idêntica à de outros mercados, mas adaptada ao clima local.

A presença da Zippy no Qatar permite aproveitar o desenvolvimento do país com maior PIB per capita do mundo, segundo dados do Fundo Monetário Internacional, CIA e da Universidade da Pensilvânia.

O Qatar tem cerca de 1,9 milhões de habitantes, com um PIB per capita superior a 100 mil dólares e um nível de desenvolvimento humano considerado muito elevado. Cerca de 16,7% da sua população encontra-se na faixa etária entre os 0-14 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *