Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins abre centro de distribuição no Algarve

Por a 8 de Outubro de 2013 as 10:24
Pingo Doce

O Grupo Jerónimo Martins vai abrir as portas do novo centro de centro de distribuição e logística alimentar do Algarve no final de 2013.

A nova infra-estrutura vai garantir o abastecimento de lojas Pingo Doce e Recheio no Sul do País.

A Hörmann, especialista em sistemas e abertura e elevação de carga, foi escolhida pelo Pingo Doce para equipar o novo centro de distribuição e logística.

O negócio contempla a instalação de mais de 250 equipamentos, entre os quais portas seccionais industriais, portas super rápidas, niveladores de cais e foles de estanquicidade.

De acordo com Henrique Lehrfeld, CEO da Hörmann Portugal, “a nova tendência de mercado é valorizar critérios que impactem directamente com a operação. Exemplo disso é a segurança, o desempenho, a fiabilidade, a eficiência energética e a competitividade de serviços técnicos de manutenção”, explica o gestor.

Para o CEO da filial portuguesa, garantir, ao menor custo energético, a oferta de alimentos frescos é uma das prioridades para este projecto.

“Equipamentos como os niveladores e portas super rápidas aceleram as operações de carga e asseguram menores custos energéticos, por sua vez, os foles de estanquicidade e as portas seccionais garantem a temperatura ideal para os alimentos”.

A Hörmann Portugal tem vindo a participar activamente na construção e modernização do parque logístico e industrial em Portugal, Angola e Moçambique, facto que tem merecido à filial portuguesa diversas distinções e convites internacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *