Distribuição Homepage Newsletter

Portugal lidera comércio a retalho em Agosto

Por a 4 de Outubro de 2013 as 10:35

As vendas do comércio a retalho em Portugal registaram, em Agosto, o maior aumento (4,8%) na União Europeia face a Julho, mas continuaram em terreno negativo (-0,2%) na comparação homóloga, revela o Eurostat.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, em termos homólogos, o volume de vendas do comércio a retalho caiu 0,3% na zona euro e aumentou 0,3% no conjunto dos 28 países.

Ainda na comparação com Agosto de 2012, Portugal é um dos sete Estados-membros da União Europeia que registou uma redução (-0,2%) no volume de vendas a retalho, observando-se contudo um desagravamento na tendência de queda, que foi de -1,5% em Julho, -2,7% em Junho e -3,9% em Maio.

Na União Europeia, os restantes países com valores negativos no comércio a retalho em termos homólogos são a Eslováquia (-0,2%, a par com Portugal), a Roménia (-0,3%), Finlândia (-0,6%), Dinamarca (-0,7%), Eslovénia (-2,8%) e a Espanha (-6%).

Os maiores crescimentos das vendas do comércio a retalho pertenceram ao Luxemburgo (15,3%), Lituânia (6,1%) e Bulgária (4,9%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *