FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Casa Ferreirinha apresenta primeiro rosé

Por a 2 de Outubro de 2013 as 13:02

É o primeiro vinho rosé a integrar o portefólio da Casa Ferreirinha.

O Vinha Grande Rosé 2012 chega ao mercado com a ambição de constituir “um sucesso junto público consumidor. Depois do êxito de Papa Figos”, o novo néctar pretende “escrever um novo capítulo na longa história de Casa Ferreirinha”.

Produzido com uvas da casta Touriga Nacional colhidas à mão nas zonas mais altas da duriense Quinta do Sairrão, na zona de São João da Pesqueira, o Vinha Grande revela “boa intensidade aromática e uma notável acidez que lhe confere elegância”.

“Quisemos fazer um vinho que revelasse o melhor do potencial da região do Douro na produção de vinhos rosé de elevada qualidade”, comenta Luís Sottomayor. “E penso que conseguimos”, sublinha o director de enologia da Casa Ferreirinha, para quem Vinha Grande Rosé 2012 é, “pela sua elegância, frescura e acidez, não só um excelente aperitivo, mas também um acompanhamento perfeito de refeições de peixe e marisco, saladas, massas e mesmo algumas carnes brancas”.

Nota de Prova

De cor pálida com leves nuances rosadas, sobressaindo um aroma intenso com a elegância de frutos vermelhos como morango, framboesa, e cereja, notas florais de laranjeira e ainda leves apontamentos de frutos tropicais como o ananás e as líchias. Na boca tem uma excelente acidez, apresentado também alguma estrutura marcada pela elegância e uma presença bem evidente dos frutos vermelhos frescos. O seu final é longo e elegante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *