Agenda FMCG Homepage Newsletter Vinhos

VINIPAX: “Experiências a Sul” regressa a Beja

Por a 1 de Outubro de 2013 as 17:34

O Parque de Feiras e Exposições de Beja volta a ser o grande palco do Alentejo.

O “Experiências a Sul” regressa no primeiro fim de semana de Outubro, de 4 a 6, e é constituído por vários eventos.

Desde logo, a sexta edição da “VINIPAX – Vinhos e Sensações do Sul” voltará a reunir dezenas de produtores das regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo.

Aquele que é o maior evento de vinhos que se realiza a sul da Lisboa “comprovará que existe um perfil comum aos vinhos do Sul de Portugal, por norma vinhos mais redondos, mais suaves, mais macios e aromáticos”, realça Aníbal Coutinho, enólogo e director técnico da VINIPAX.

Uma comitiva de 12 jornalistas estrangeiros, oriundos de alguns dos principais países importadores de vinhos portugueses (Estados Unidos, Canadá, Brasil, Inglaterra, França, Espanha, Holanda, Polónia e Hungria, entre outros), estará em Beja no evento, assim como Anne Meglioli, secretária-geral da FIJEV – Federação Internacional dos Jornalistas e Escritores sobre Vinho.

Além das múltiplas degustações, do programa da “VINIPAX” consta ainda um workshop sobre escrita de vinhos, assim como um seminário no aeroporto de Beja, organizado pela ANA Aeroportos de Portugal, dirigido a agentes económicos do sector do vinho e focado em procedimentos e oportunidades que aquela infraestrutura está na actualidade a proporcionar em matéria de carga aérea para exportação de produtos.

No mesmo pavilhão da feira de vinhos, decorre ainda a nova edição da “OLIVIPAX”, com a presença de uma dezena de empresas produtoras de azeite.

O conjunto de experiências abrange ainda o “BEJA GOURMET”, evento que reunirá alguns dos mais emblemáticos restaurantes da região e o “BEJA BRAVA” que se dedica à tauromaquia e inclui espetáculos na arena da cidade.

“Experiências a Sul” é uma organização do Município de Beja, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e produção da EV – Essência do Vinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *