FMCG Homepage Marcas Newsletter

Tetra Pak lança sistema de filtração de soro que reduz desperdício

Por a 23 de Setembro de 2013 as 10:26

A Tetra Pak lançou o Tetra Alcross RO Lite, um novo sistema de filtração que promete ajudar pequenas e médias empresas de lacticínios a converter o soro de leite numa fonte adicional de rendimentos.

O soro lácteo é um subproduto comum na produção queijeira, frequentemente considerado desperdício de produção. O Tetra Alcross RO Lit permite transformá-lo numa nova fonte de rendimentos.

O soro lácteo só tem valor comercial quando concentrado mas a tecnologia de filtração necessária para o fazer é muito customizada e demasiado dispendiosa para a maior parte das empresas de lacticínios de pequena e média dimensão. O Tetra Alcross RO Lite é de fácil instalação e o seu custo é 30% inferior às alternativas customizadas, garante a empresa.

O sistema utiliza um processo de filtração por osmose inversa contínua que remove o excesso de água do soro, triplicando o grau de concentração ao mesmo tempo que retém os sais, a lactose, os ácidos, as proteínas e as gorduras que se encontram dissolvidas na solução aquosa. Este soro concentrado pode ser vendido às empresas agro-alimentares como ingrediente na fabricação de diversos produtos, constituindo uma nova fonte de receitas para as empresas lácteas de pequena e média dimensão ao mesmo tempo que permite que reduzam significativamente, ou mesmo eliminem, custos desnecessários com a gestão e transporte de desperdícios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *