Homepage Logística Newsletter

Novo armazém da STEF com iluminação inteligente

Por a 17 de Setembro de 2013 as 12:49

A STEF equipou a nova plataforma logística de congelados com um sistema de iluminação 100% à base de LED.

Para a sua nova plataforma logística de Toulouse, o operador logístico especialista em temperatura controlada optou pela solução LED Philips GentleSpace. O objectivo é economizar anualmente 70% de energia, em comparação com uma solução de iluminação convencional.

Tradicionalmente, nestas plataformas logísticas de grande dimensão, a iluminação é feita por lâmpadas de iodetos metálicos ou sódio. A solução da Philips é um sistema equipado com díodos electroluminescentes (ou LED) montados em módulo, especialmente adaptados para grandes armazéns de frio. No total, são 128 os aparelhos que equipam a plataforma logística de Toulouse, repartidos pelas duas câmaras de armazenamento com uma altura de 12,5 m em frio negativo (-25 °C), nas zonas de paletes móveis e fixas.

A vida útil de cada aparelho é de 75 000 horas, mantendo-se, no fim desse prazo, 70% do fluxo luminoso. Além disso, cada aparelho oferece iluminação instantânea e possibilidade de gradação. “A luminosidade instantânea é particularmente interessante para as zonas de paletes móveis, uma vez que permite controlar a ignição dos LED de acordo com a abertura das áleas, o que não é possível com lâmpadas clássicas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *