Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Jovem empresa cria cofre digital para guardar facturas

Por a 12 de Setembro de 2013 as 11:37

Chama-se PaperVault e está disponível para consumidores e comerciantes.

Esta plataforma, desenvolvida pela Xnfinity, empresa incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, promete transformar as facturas, recibos ou talões de compra, em informação digital disponível via web, simplificando assim o processo pós-venda.

O PaperVault permite às empresas poupanças de 50% nos actuais custos com o processo em papel. O produto apresenta ainda funcionalidades de fidelização de clientes, marketing directo e sistemas de análise de comportamento dos consumidores, onde será possível analisar as tendências de consumo, perfis de compradores e segmentação.

Por outro lado, os consumidores vão obter informação sobre as suas compras de forma centralizada, podendo consultar e arquivar todas as informações através de uma solução digital “gratuita, segura e confidencial”.

As facturas, enviadas directamente pelos comerciantes, podem ser organizadas e catalogadas, para posteriormente o consumidor fazer a gestão das suas despesas. Estas poderão depois ser apresentadas em sede de IRS ou remetidas aos seguros.

Durante a fase de testes, a plataforma foi visitada por habitantes de 33 países diferentes, o que possibilitou já o arranque do processo da internacionalização da plataforma. “O PaperVault é neste momento uma plataforma multi-moeda e multi-língua”, sublinha Orlando Ribas Fernandes, CEO da Xnfinity.

O PaperVault já está a ser utilizado por algumas empresas, entre as quais as tascas gourmet Casa Santo António, no Porto. Estão em curso negociações para a celebração de novos contratos com diferentes empresas, nos mais diversos sectores de actividade.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *