FMCG Homepage Marcas Newsletter

Cutty Sark é marca de whisky com mais fãs no Facebook

Por a 12 de Setembro de 2013 as 11:26

A página da Cutty Sark é a que regista o maior número de fãs no Facebook – com 134.502 , segundo uma análise da E.Life sobre o desempenho das páginas portuguesas das marcas Chivas Regal, Cutty Sark, Jameson e The Famous Grouse.

Segue-se Jameson com 55.597, The Famous Grouse com 30.182 e, finalmente, Chivas Regal com 16.115 fãs.

Com 8 posts na sua ‘Fan Page’, no período analisado, a Jameson foi a marca que mais publicou, seguida de Chivas com 5 publicações, Cutty Sark com 4 e The Famous Grouse com 3 posts. Nas suas páginas portuguesas, as marcas de whiskys apostam em ‘posts’ com fotografias, com a expceção da Cutty Sark que opta por diversificar entre fotografias, status, links e vídeos.

Em termos de ‘Engagement’, variável medida pelos likes, shares e comentários em relação ao número de posts e ao número de fãs, Chivas ocupa a liderança. No entanto, no período analisado, o post que registou o maior Engagement pertence à The Famous Grouse com a publicação de uma fotografia de um camião da marca, com a frase “Alguém pediu The Famouse Grouse?”.

No que diz respeito às menções feitas pelos fãs das páginas e utilizadores fora delas, a Cutty Sark é líder com 10.358 referências, seguida da Jameson com 4.766, Chivas com 1.336 e The Famous Grouse com 959 menções.

Em relação às interacções, que abrangem likes, comentários e shares nas páginas, a Jameson destaca-se entre as marcas analisadas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *