FMCG Homepage Marcas Newsletter

Ikea lidera ranking de “gostos” do Facebook

Por a 11 de Setembro de 2013 as 11:38

O ranking de “gostos” em páginas nacionais de marcas foi liderado pela Ikea, entre 12 e 25 de Agosto, segundo uma análise dos dados do Social Media Explorer do Grupo Marktest.

“O que acontece quando as crianças projectam casas de verdade? Espreite aqui este projecto da IKEA”. Foi este o “post” que a multinacional colocou na sua página de Facebook no dia 21 de Agosto de 2013, que incluía um vídeo protagonizado por crianças. Até dia 25, mereceu mais de 11 mil likes”, sublinha o estudo.

O ranking coloca em segundo lugar um “post” da Oliveira da Serra de 23 de Agosto, que obteve no período em análise mais de 4600 likes, com a seguinte mensagem: ” Para terminar bem a semana nada melhor que uns caracóis e uma bebida bem fresquinha. Acompanha-nos? Se sim, faça “Gosto”.

A terceira posição foi ocupada por um “post” da marca Super Bock, que no dia 12 de Agosto escreveu no seu mural: ” Isto é obra de engenheiro!”, mostrando uma foto com garrafas de cerveja e que recolheu mais de 3600 likes.

Posts das marcas Moche, Samsung, Azeite Gallo, Swatch, Chef online, Compal e Mercedes completam a lista das 10 publicações com maior número de “likes” no período em análise.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *