FMCG Homepage Marcas Newsletter

Riberalves regista melhor semestre de sempre

Por a 3 de Setembro de 2013 as 18:44

A Riberalves registou em 2013 o seu melhor semestre em 28 anos de actividade, alcançando um volume de negócios na ordem dos 61 milhões de euros, mais 9% do que no mesmo período de 2012.

Nos primeiros seis meses do ano, o operador da indústria e transformação de bacalhau comercializou cerca de 14.500 toneladas de bacalhau. “Historicamente o segundo semestre representa cerca de 60% das vendas totais, uma vez que neste período se registam os picos de consumo típicos no mercado português, nomeadamente em Agosto (visitas dos imigrantes e dos turistas) e em Novembro e Dezembro (época do Natal)”, explica a empresa em comunicado.

Em 2012, a Riberalves vendeu 29.500 toneladas de bacalhau, um volume de negócios de 136,8 milhões de euros.

Em Portugal, as vendas de Bacalhau Seco e Bacalhau Demolhado Ultracongelado da Riberalves cresceram 12,2% no primeiro semestre de 2013. As exportações, por sua vez, cresceram 4,3%.

De acordo com dados da Kantar WorldPanel, nos primeiros seis meses do ano, as vendas de Bacalhau Seco e Bacalhau Demolhado Ultracongelado em Portugal cresceram 5,1%.

“Os números que apresentamos resultam do crescimento do mercado interno, mas também do comportamento das exportações que, em 2012, já representavam 42% das nossas vendas totais em quantidade”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *