Distribuição Homepage Newsletter

Sonae integra fórum europeu para a indústria alimentar

Por a 30 de Julho de 2013 as 9:41

A Sonae é o único retalhista europeu a integrar o Fórum de Alto Nível sobre a Melhoria do Funcionamento da Cadeia de Abastecimento Alimentar (FAN), o grupo consultivo da Comissão Europeia (CE) cujo objectivo é assegurar a coerência das diferentes iniciativas da organização e colaborar na definição da política industrial no sector agro-alimentar.

“É um reconhecimento das nossas boas práticas e do exemplo de cooperação com a produção, uma área onde temos trabalhado activamente para promover a produção nacional e oferecer condições únicas aos nossos parceiros de negócio”, considera Luís Filipe Reis, Chief Corporate Center Officer (CCCO) da Sonae e o representante no FAN.

“A Sonae é apontada como um exemplo europeu na cooperação com a produção, nomeadamente no Clube de Produtores Continente. No âmbito deste projecto, a empresa colabora e ajuda os empresários e empresas do sector agrícola a desenvolverem-se e a apostar na inovação, com ganhos para todas as partes. Este apoio tem permitido a várias empresas portuguesas criarem bases sólidas e expandirem os seus negócios, nomeadamente no exterior, através da exportação de produtos nacionais”.

Por exemplo, em 2012, a empresa efectuou um volume total de compras a produtores nacionais na área dos perecíveis de 700 milhões de euros, mais 2,1% do que no ano anterior. As compras a produtores nacionais representam quase 80% do total das compras realizadas, garante a Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *