Distribuição Homepage Newsletter

Dia cresce 7% nos primeiros seis meses

Por a 29 de Julho de 2013 as 16:41

As vendas brutas da Dia registaram 5.663 milhões de euros entre Janeiro e Junho, o que representa um crescimento de 7,1% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Brasil e Argentina mantêm uma evolução dinâmica com uma melhoria do volume de negócios de 29,5% em moeda local para os 1.552 milhões de euros.

Em Espanha, apesar da conjuntura, as vendas brutas sob insígnia situaram-se nos 2.537 milhões de euros, um crescimento de 5,1% relativamente ao primeiro semestre de 2012, revela uma nota de imprensa da retalhista que omite os números relativos ao mercado português.

“No mercado ibérico, num contexto de consumo difícil, continuamos a ganhar quota de mercado, reforçando a nossa posição competitiva e acelerando as aberturas de novas lojas. Os nossos planos com a Schlecker seguem no bom caminho com importantes sinergias a nível operacional e um prometedor arranque tanto em vendas como em retorno de investimento. No nosso percurso no Brasil, na Argentina e na China é de destacar os elevados rácios de crescimento em vendas comparáveis. Como consequência, a acelerada expansão nos mercados emergentes e o desenvolvimento de novos e complementares formatos de proximidade estão a implementar-se com sucesso”, declara Ricardo Currás, CEO da DIA.

O lucro líquido ajustado ficou nos 83,6 milhões de euros, 15,3% a mais relativamente ao primeiro semestre do ano passado. O investimento da DIA no primeiro semestre de 2013 alcançou os 154 milhões de euros (sem considerar a aquisição da Schlecker). No final de Junho, a DIA operava 7.070 lojas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *