FMCG Homepage Marcas Newsletter

Europac aumenta produção em Viana do Castelo

Por a 26 de Julho de 2013 as 14:49

O Grupo Europac registou um aumento de 10% nas vendas agregadas dos primeiros seis meses do ano face ao primeiro semestre de 2012.

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado cresceu para 49,29 milhões de euros, um avanço de 20% face ao período homólogo.

O resultado líquido, esse, foi de 10,74 milhões de euros e representa uma evolução positiva de 360% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

A produção da fábrica de papel Kraftliner em Viana do Castelo aumentou 8,4% com os ganhos de eficiência introduzidos na máquina e o aumento da capacidade produtiva (+7,1%), explica um comunicado do gigante da indústria europeia do papel e cartão.

As vendas consolidadas da fábrica portuguesa cresceram 25% para 86,2 milhões de euros e o EBITDA da unidade aumentou quase 116% para os 25 milhões de euros, representando 49% do EBITDA total do grupo.

“Esta melhoria justifica-se com o aumento dos preços do kraftliner e com a evolução positiva das vendas”.

O conselheiro delegado do Grupo Europac, Enrique Isidro, sublinha que “num contexto macroeconómico complicado, os resultados do grupo no primeiro semestre de 2013 destacam-se pelo aumento do volume de vendas em todas as áreas de negócio, com uma descida da volatilidade dos preços da matéria-prima e do produto acabado que se vivia desde 2011, e pela melhoria da margem do papel kraftliner”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *