Distribuição Homepage Newsletter

Preço do pão corre risco de “perigosas subidas”

Por a 19 de Julho de 2013 as 10:10

As novas regras do transporte de mercadorias, que entram em vigor a 1 de Julho, podem provocar “perigosas subidas” do preço do pão.

O alerta parte da Associação do Comércio e Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP). Em declarações à agência Lusa, o presidente, José Francisco, admitiu que a associação está a ser pressionada “para perigosas subidas do [preço do] pão”.

O dirigente sublinhou ainda que “por muito pouco fizeram-se grandes revoluções”, exemplificando que “quando as mães deixam de ter os parcos cêntimos para comprar o pão para os seus filhos as coisas começam a complicar-se”.

José Francisco considerou que os custos necessários para cumprir as novas obrigações vão ter consequências para o consumidor, e pediu “cautela”.

António Dias, da Associação dos Transitários de Portugal (APAT), vai mais longe: “A partir de segunda-feira, ou arrancamos ilegalmente ou vai ser o caos”.

A directora da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Trigo Morais, salientou que ninguém sabe ao certo o que vai acontecer na segunda-feira, acrescentando que esta é mais uma preocupação para os agentes económicos, que ainda nem sequer têm o sistema de facturas electrónicas a funcionar a 100%.

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *