Distribuição Homepage Newsletter

Lavazza vende negócio em Portugal e Espanha

Por a 17 de Julho de 2013 as 12:03

A Lavazza concluiu a venda da portuguesa Sogefram e da sociedade espanhola Pana-Rom S.L., até agora geridas pela empresa italiana, à Compañía del Trópico de Café & Té.

A Compañía del Trópico detém a cadeia de lojas Café & Té. Com 140 pontos de venda próprios, com as insígnias Café & Té, Café & Tapas, Coffee & Salads e Kroxan, na Península Ibérica, a empresa reclama a liderança de mercado na área das coffee shop em Portugal e Espanha.

A esta rede de pontos de venda acresce agora 30 estabelecimentos Il Caffè di Roma e Lavazza Espression, até agora geridos em Espanha e Portugal pelas sociedades Pana-Rom S.L. e Sogefran Ltd. – dos quais 10 directamente e 20 indirectamente.

“Esta venda dá continuidade à estratégia de desenvolvimento indirecto das coffee shops Lavazza, de acordo com o papel de criador de marcas que a caracteriza, e fortalece a gestão em termos de Master Franchise, como acontece no caso específico da Compañía del Trópico de Café & Té, S.L., e através das concessões a operadores especializados no mercado de viagens”, esclarece um comunicado da empresa.

“Quase 20 anos após o nascimento, o Il Caffè di Roma consolidou a sua posição como uma das marcas mais populares e apreciadas pelos espanhóis e portugueses, enquanto a marca Lavazza Espression representa um conceito único no mundo das cafeteiras, não só por causa do seu ambiente sofisticado e informal, mas também dada a sua inovadora e variada oferta de cafés e de comida. Estes argumentos fazem destes locais os sítios perfeitos para viver uma verdadeira ‘Italian Coffee Experience’”.

A Compañía del Trópico conta agora com um total de 170 pontos de venda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *