Fabricantes crescem acima das marcas da distribuição
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 5,1% entre 20 de Maio e 16 de Junho de 2013, segundo o Scantrends BGC Portugal da consultora AC Nielsen.
As marcas de fabricantes (+6,9%) crescem acima das marcas da distribuição (+1,9%)
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 20 a 24 por categoria:
1. A Alimentação regista o seu maior crescimento desde o início do ano (5,8%)
1. Os Fabricantes ganham vendas (7,6%) acima das MDD+PP (3,5%)
2. Bebidas continuam a ganhar vendas (+3,2%)
1. O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+4,8%) enquanto as Marcas da Distribuição continuam a perder (-3,2%) embora menos do que nos períodos anteriores
3. As categorias de Higiene apresentam crescimentos de vendas
1. Higiene do Lar é a categoria mais dinâmica (6%), os Fabricantes estão muito dinâmicos (+13,7%) enquanto que as MDD+PP perdem vendas (-7,4%)
2. Higiene Pessoal (3,3%) continua a crescer principalmente via marcas de fabricantes (3,9%) embora as MDD+PP estejam a recuperar vendas (+1,3%)
Consulte AQUI os dados da consultora AC Nielsen